sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Pedro, o Vermelho

"É noite de visitação nas instalações da Hagënbeck Ltda, uma importante companhia de expedição que apresenta os resultados de seu novo experimento: Pedro Vermelho, que fora um pobre macaco capturado nas selvas da Costa do Ouro expõe aos visitantes da noite como ingressou no mundo humano adquirindo os trejeitos e virtudes de um homem. Inspecionado por uma câmera no teto do laboratório, ele discorre sobre a jornada de libertação de um simples primata até o posto de um homem que domina sua própria fala e argumentos."

A muito tempo, um amigo me convidava pra assistir sua peça, Hagënbeck Ltda. Confesso que eu subestimava a sinopse acima. Eu vi que era uma adaptação do genial Franz Kafka, mas .. um macaco que vira homem? Se ainda fosse um homem que vira inseto, rs. Como hoje me sobrou tempo, em nome da quinta arte (ou seria quarta?), e curioso pra ver o trabalho do muleque Linguiça, eu fui.

Merda! Chorei duas vezes. E saí de lá com o coração na mão, me questionando sobre coisas inerentes à vida humana, e por um motivo que eu não faço idéia qual seja, a gente nunca se questiona - se é que no mundo de hoje isso é possível. A peça é incrível. Parabéns neguin! Te admiro ainda mais a partir de hoje.

E se algum dia vocês ouvirem o nome Hagënbeck Ltda, ou Cia. Experimentus .. ó, não os subestimem.

2 comentários:

Daniel Olivetto disse...

"não os subestimem" é ótimo, rssss

brigado neguim, adorei o comentário!

agora tens que ver o Menino do Dedo Vede antes de estrear o novo... assim os débitos não acumulam, rsss...

beijoca

André Mans disse...

quero ver!